915 Acessos
O congresso é o maior evento nacional das fundações de apoio do Brasil

 

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) participou 3º Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES). O evento ocorreu na quarta-feira (11/11) e quinta-feira (12), onde reuniu fundações de todo o Brasil.

O CONFIES é o maior evento nacional das fundações de apoio. Nessa edição, o congresso reuniu pela primeira vez cerca de 10 mil pessoas de forma remota para debater o tema: “O cenário pós-pandemia e os efeitos da Covid-19 sobre as fundações e o sistema de ciência, tecnologia e inovação do Brasil”.

A FADEX disponibilizou a inscrição do congresso a todos os colaboradores que demonstraram interesse, resultando em cerca de 20 participantes. A coordenadora de finanças, Marília Carvalho, participou do CONFIES e relatou ser uma oportunidade de crescimento.

“Sou grata pela oportunidade que a fundação está me proporcionando em participar do congresso, pois é de grande importância para o nosso desenvolvimento. Este ano o evento teve palestras com temas significativos e bem atuais, como o ‘Mundo Pós Pandemia’, ‘Lei Geral de Proteção de Dados’, ‘Os Indicadores de Desempenho’, assim agregando a fundação conhecimento, informação, novas ideias e participação”, afirmou.

Participaram do congresso 88 fundações de apoio, incluindo a FADEX, que ao todo gerenciam mais de 20 mil projetos de pesquisas de mais de 130 universidades públicas e institutos federais de pesquisa.

O congresso é o maior evento nacional das fundações de apoio do Brasil