911 Acessos
Pró-Reitores da PROPESQI, PREXC e Cooredenadores da UFPI tomam posse

 

O Reitor Gildásio Guedes concedeu posse aos novos Pró-Reitores de Pesquisa e Inovação, Luiz de Sousa Santos Júnior; e de Extensão e Cultura, Déborah Dettmam, e também a coordenadores e diretores de áreas e órgãos estratégicos ligados a pró-reitorias e a outros setores da Universidade. 

A solenidade ocorreu ao ar livre seguindo os protocolos de segurança da pandemia na Praça Teresa Helena Castelo Branco em frente à Reitoria, e contou com a presença de autoridades, gestores da Instituição e familiares dos empossados. 

No seu discurso, o Professor Luiz de Sousa Santos Júnior ressaltou sua trajetória acadêmica e fez questão de frisar a importância de trazer inovações para a Instituição. “Temos que fazer um trabalho bem próximo com as unidades de ensino e grupos de pesquisas para que possamos apresentar esses projetos aos órgãos de fomento de recursos que viabilizam a obtenção de maiores oportunidades para nossa Universidade”. 

Para a professora Déborah Dettmam, com 12 anos de Instituição, assumir o cargo de Pró-Reitora de Extensão e Cultura é uma felicidade imensa. E, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a gestão da Universidade em parceria com Centro de Ensino a Distância tem conseguido avançar com o ensino remoto através de capacitações para os professores da Universidade Federal do Piauí. 

Após a solenidade, o Reitor agradeceu aos novos integrantes, desejou sucesso e manifestou a missão de cada um dos pró-reitores e coordenadores de outros setores da Instituição. “Estamos assumindo em um momento de grandes desafios diante do quadro pandêmico que ainda nos acompanha, mas penso que este é o melhor grupo de servidores e docentes que poderíamos ter, o nosso comprometimento fará toda a diferença”, disse. 

 

Fonte: ASCOM UFPI

Pró-Reitores da PROPESQI, PREXC e Cooredenadores da UFPI tomam posse