953 Acessos
A Fadex parabeniza o projeto - Feira de Base Agroeocológica por seus 4 anos de existência
 
A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex)  parabeniza a Feira de Base Agroecológica-Cultural da UFPI, um projeto de extensão da Universidade Federal do Piauí, e que está completando 4 anos nesse mês de maio. 

"Nossas edições acontecem às primeiras e terceiras sextas-feiras de cada mês no Espaço Rosa-dos-ventos (UFPI), das 8h às 14h, mas por conta da pandemia, nossas edições estão temporariamente suspensas. No ambiente, você encontra a exposição e venda de produtos oriundos da agricultura familiar sustentável e de arte e artesanato regional" (site)

O projeto pretende viabilizar  a distribuição dos produtos dos pequenos produtores orgânicos e artistas locais e possibilitar discussões sobre nossa sociedade através da interação de profissionais de diversas áreas, com as pessoas que frequentam a feira através das rodas de conversas (um dos momentos do evento). Além disso, a feira procura proporcionar a troca de saberes acadêmicos e populares. 

Esses momentos de interação são realizados  visando a promover a conscientização do público sobre a importância de cuidar de do meio ambiente. 

"Tudo é diverso, assim como  nossa equipe de trabalho que é composta por  colaboradores(as); bolsistas, professore/as e por quem tiver interesse em construir um mundo mais bonito." reprodução @feiraufpi


ACOMPANHE AS REDES SOCIAIS DA FEIRA DE BASE AGROECOLÓGICA CULTURAL DA UFPI:🌱👩🏽‍🌾🍅🥕🎼🎨

Instagram

Facebook

Site

A Fadex parabeniza o projeto - Feira de Base Agroeocológica por seus 4 anos de existência