O presidente do Conselho Curador e Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes Fernandes, aprovou a Prestação de Contas da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), referente a 10 projetos e contratos executados com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) nas áreas de eventos, ensino, pesquisa e extensão.
"Temos uma equipe motivada, que sempre busca prestar o serviço da melhor forma possível. A cada prestação de contas aprovada temos a certeza de que estamos no caminho certo e que estamos levando para a população do Piauí e também de outros estados do Brasil, ações e projetos relevantes", pontua o gerente de projetos e captação de recursos da FADEX, Álisten Chaves.
Mais projetos
Ao todo, a FADEX gerencia e executa mais de 120 programas e projetos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, inovação, ciência e tecnologia.
Entre os projetos de destaque estão Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), AgroIFNordeste, Laboratório de Leishmaniose e projeto de Eficiência Energética, junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22).
Além de desenvolver ações voltadas para o apoio efetivo das atividades da UFPI, IFPI e UFDPar, a Fadex desenvolve parcerias, mediante a celebração de Convênios e Contratos, com pessoas físicas e instituições governamentais e não-governamentais que demandam o gerenciamento de recursos e a execução de projetos em áreas estratégicas, como: assessoria e consultoria especializada, realização de processos seletivos, promoção de eventos culturais e técnicocientíficos, dentre outros.
Para assegurar a missão que lhe foi conferida, a Fadex se empenha para realizar o bom desempenho de suas atividades ao prover sua expertise e apoio a governos (estadual e municipal) e à iniciativa privada, através dos serviços ofertados.
Ao todo, a FADEX gerencia e executa mais de 120 programas e projetos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, inovação, ciência e tecnologia.
Comentar: