405 Acessos
O evento tratou sobre propriedade intelectual e transferência de tecnologia para a inovação

O analista de Tecnologia da Informação da  Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) e membro do FONIT, Joniel Rocha, participou do INOVAIFPI - Primeira Semana da Propriedade Intelectual e de Inovação do Instituto Federal do Piauí - IFPI Campus Floriano, realizada entre os dias 13 e 15 de setembro. 

O evento tratou sobre propriedade intelectual e transferência de tecnologia para a inovação, acesso a novos conhecimentos, bem como a importância de experiências entre estudantes e professores de instituições de ensino de Floriano e regiões vizinhas.

O evento contou com a realização das palestras: A interdisciplinaridade na inovação; Empreendedorismo científico da ideia ao mercado; A importância dos NITs na proteção e gestão da propriedade intelectual; Aprenda a proteger suas ideias através da propriedade intelectual e Como nascem os negócios inovadores.

A palestra "A importância dos NITs napProteção e gestão da propriedade intelectual", pautou a criação e papel dos NITs nas ICTs, o itinerário da academia até o mercado com suas pesquisas, marcas, patentes e o papel das fundações de apoio nesse processo Na oportunidade, foi ressaltado também a importância do FONIT como porta de entrada para as ideias inovadoras.

FONIT

O Núcleo de Fomento a Negócios Inovadores e Tecnologia (FONIT), criado no fim de 2021, realiza assessorias, orientação na elaboração de projetos de fomento, cursos de gestão, serviços administrativos, acesso a informações, consultorias e apoio para participação em feiras e eventos.

 

O evento tratou sobre propriedade intelectual e transferência de tecnologia para a inovação