285 Acessos
A gestão administrativa e financeira será feita pela FADEX.

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para iniciar a construção do Centro de Cidadania e Skate Social da UFPI.  Em reunião realizada na última quinta-feira (10), foi apresentado o projeto para a captação de recursos, além de destacar os objetivos principais do centro no atendimento a demanda de criação de um novo espaço para fomento de lazer e esporte na capital. A gestão administrativa e financeira será feita pela FADEX.   

O Centro de Cidadania e Skate Social da UFPI tem como meta atender mensalmente mil crianças em turmas de iniciação, oferta de aulas de reforço escolar semanais e ainda disponibilizar avaliações médicas, odontológicas, nutricionais e psicomotoras a todos os participantes selecionados no grupo de treinamento. E sua área interna contará com laboratórios, dormitórios, administração, sala de aula, auditório e academia. O Centro ficará localizado ao lado do Complexo de Badminton da UFPI.

O projeto foi apresentado no último dia 10 pelo professor Sérgio Galan no Salão Nobre da UFPI para autoridades e representantes da UFPI, TJ, FADEX, CBSK e FEPISK. Estavam presentes: o Reitor da UFPI professor Gildásio Guedes, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, eleito para presidente do TJ-PI; professor Samuel Pontes do Nascimento, Superintendente da FADEX, e Thyago Costa e Carla Mata, da FEPISk - Federação Piauiense de Skateboard (FEPISK), entidade filiada a Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Fonte: Ascom UFPI

A gestão administrativa e financeira será feita pela FADEX.