338 Acessos
Encontro aconteceu na sexta-feira (24), no campus Senador Helvídio Nunes, em Picos

Representantes da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação - FADEX realizaram visita institucional ao Campus Helvídio Nunes da Universidade Federal do Piauí - UFPI de Picos (331 km de Teresina). 

Os representantes da Fundação, Antônio Vinícius, superintendente e Álisten Chaves, gerente de projetos, apresentaram a instituição e propostas de intervenção, além de projetos e foram recebidos pelos professores Juscelino Nascimento, diretor do Campus; Tamaris Gimenez e Douglas Bezerra. A Chefe da Secretaria, Shirley de Moura e a Gerente Administrativa, Cassandra Brito sanaram dúvidas e apresentaram soluções para problemas apresentados pelos professores.

A professora do Campus da UFPI de Picos, Tamaris Gimenez destacou a importância da parceria com a Fundação. “Essa parceria vai facilitar muito o nosso trabalho como professores, pesquisadores e extensionistas. A FADEX vem para auxiliar com a captação e administração de recursos e isso vai fazer com que possamos desenvolver projetos cada vez melhores e com mais facilidade. É benefício para todo o estado e principalmente para nossa região de Picos”, afirmou a professora.

Para o superintendente da Fundação, essa é mais uma parceria para promover o Ensino e a Inovação. “Tivemos a oportunidade de apresentar todo o nosso portfólio de projetos e ações já realizadas e o objetivo é que a gente possa somar junto ao campus de Picos, com mais projetos e realizar ainda mais parcerias”, esclareceu o superintendente Antônio Vinícius.  

Foram apresentadas também as ferramentas que a FADEX disponibiliza para elaboração de projetos, esclarecimentos sobre editais e programas da Universidade Federal do Piauí.

Assista ao vídeo em nosso instagram: https://www.instagram.com/reel/CqML5xJuvEC/?utm_source=ig_web_copy_link

Encontro aconteceu na sexta-feira (24), no campus Senador Helvídio Nunes, em Picos