433 Acessos
Encontro aconteceu em Miguel Alves - PI

O Superintendente da FADEX, Prof. Antônio Vinícius, e equipe, participaram do XV Seminário Interdisciplinar do PARFOR/UFPI, em Miguel Alves (PI). Pela primeira vez, a equipe da Fundação acompanhou o simpósio do programa(SIIMPAFOR), evento que já acontece há sete anos, e foi realizado na Unidade Escolar Dirceu Nunes Arcoverde.


“A Fadex tem sido um apoio fundamental na execução das ações do programa e, é a primeira vez que um superintendente da Fadex participa de um evento do Parfor”, destacou a coordenadora do projeto, professora Maria da Glória Ferro.


O programa PARFOR é uma plataforma de formação acadêmica que coordena polos da Universidade Federal do Piauí no interior do Estado e já existe há 13 anos. Em Miguel Alves está localizado o maior polo. A FADEX gerencia a administração financeira do programa desde seu início. “A Fadex fazendo parte desse projeto lindo, grandioso, que conta com o apoio da Prefeitura de Miguel Alves e, também, com todo o apoio da Universidade Federal do Piauí”, comentou o superintendente da Fadex Prof. Dr. Antônio Vinicius.
Ele foi ao evento - que contou com a presença Magnífico Reitor da UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes - acompanhado da chefe da Secretaria, Shirley de Moura; a gerente-administrativa Cassandra Brito; e a gerente de Projetos, Paula Adriana.


A FADEX realiza a administração financeira de todos os recursos destinados ao programa e projetos que realiza. “Foi um dia inteiro de atividades com sessões de experiências integrativas  e também boas práticas na formação de professores”.

Encontro aconteceu em Miguel Alves - PI