936 Acessos
McObrigado!

A Rede Pense Piauí recebeu do McDonald’s a doação de 200 lanches para serem distribuídos entre profissionais da saúde e pessoas em situação vulnerável. A distribuição dos produtos foi feita na tarde desta quarta-feira (13) e contou com uma vasta equipe de voluntários da Rede Pense Piauí.

A ação do McDonald’s é voltada para distribuir lanches entre profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, e integra a campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos e no Brasil foi denominada de McObrigado.

Em todo o Brasil, a rede de lanchonetes está selecionando organizações não-governamentais para receber esses lanches e distribuí-los. No Estado, uma das ações selecionadas foi a Rede Pense Piauí. 

Os lanches foram distribuídos para profissionais das seguintes instituições: FADEX, Universidade Federal do Piauí (UFPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Hospital da Polícia Militar (HPM), Centro de Integrado de Reabilitação (CEIR), Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), além de costureiras, voluntárias do Ateliê Kalina Rameiro, em Teresina, e costureiras de Timon-MA.

A Rede Pense Piauí é formada pela sociedade civil organizada e, nesse momento de pandemia, tem reunido esforços para realizar ações de combate ao coronavírus. A organização recebe apoio de diversos segmentos sociais e empresas e já distribuiu máscaras, aventais, cestas básica e álcool em instituições públicas, privadas e para famílias carentes.

McObrigado!