984 Acessos
A Fadex é fundação de apoio da Universidade Federal do Piauí há mais de 15 anos

Na segunda-feira, 01 de março, o superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), Samuel Nascimento, esteve na solenidade em comemoração aos 50 anos da Universidade Federal do Piauí. Também estiveram presentes no evento o atual Prefeito de Teresina, Dr. Pessoas, o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, representantes políticos e antigos reitores da Universidade.

 

 

Como fundação de apoio da UFPI há mais de 15 anos, a FADEX tem a missão de englobar iniciativas para a captação de recursos, a gestão financeira dos projetos contratados através do acompanhamento intelectual e administrativo, estando sempre envolvida com as ações sociais, educativas e de preservação ambiental, respeitando na integridade, as propostas deles decorrentes. Essa parceria já resultou em mais de 750 projetos trabalhados em conjunto, nas áreas de Pesquisa, Extensão, Desenvolvimento Institucional, Ensino, Prestação de Serviços e Inovação. Uma parceria que trouxe diversos benefícios, assim como destaca o superintendente da Fadex, Samuel Nascimento:

“É uma grande honra sermos a Fundação de Apoio de uma Instituição de Ensino que vem crescendo e se tornando referência nacional em muitas áreas. Participar e contribuir para esse crescimento é muito gratificante para todos nós da Fadex”.

 

 

Os frutos dessa parceria são notáveis, como a aparição da Universidade Federal do Piauí no ranking das 50 melhores Universidades do Brasil, e entre as melhores do mundo, de acordo com a pesquisa elaborada pelo Times Higher Education – THE, renomada revista inglesa que baseia seu ranking nos principais critérios que guiam uma instituição: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e visão internacional, posicionando a Universidade em um grupo seleto de universidades brasileiras.  

 

A Fadex é fundação de apoio da Universidade Federal do Piauí há mais de 15 anos