1137 Acessos
Inscrições abertas até 2 de agosto

 

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP).

Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.

Além  disso, é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) com apoio da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX que cuida da gestão administrativa e financeira do projeto.

O professor Jean Carlos(coordenador do projeto) destacou a importância da ONC para o desenvolvimento do conhecimento científico. “A olimpíada visa, em primeiro lugar, a divulgação das ciências. Um dos maiores objetivos que a gente tem, porque quanto mais as pessoas têm o conhecimento, menos reféns elas ficam das falsas informações de modo geral”, disse. 

Para mais informações, acesse o site https://onciencias.org/

 

Inscrições abertas até 2 de agosto