1684 Acessos
Eduardo Moita, esteve na Fundação, nesta terça-feira, 01 de junho para posse do cargo junto ao Superintendente Samuel Nascimento.

A esquerda, de azul, o Superintendente Samuel Nascimento ao lado da ex-diretora executiva Adriana Melo e Eduardo Moita, que assume o cargo

Nessa terça-feira, 1 de junho, a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX, realizou a cerimônia da posse do novo diretor-executivo da instituição, Eduardo Jasson Loureiro Muniz Moita. O evento foi realizado na sede da Fundação, na Universidade Federal do Piauí – UFPI e contou com a participação do superintendente, Samuel Nascimento e toda a equipe da FADEX.

Samuel conta que o Conselho Curador da Fundação aprovou em 2020, uma reformulação na organização administrativa e organizacional, inserindo um novo cargo: Gerência Financeira e Contábil.

Quem assume este cargo é a ex-diretora-executiva da FADEX, Adriana Melo, que fica agora  responsável por “coordenar a execução financeira dos projetos que passam pela Fundação e os próprios planejamentos financeiros e contábeis, como prestações de contas, e recursos que passam pela FADEX”, esclareceu o Superintendente.

Eduardo Moita, que assume agora  o cargo de Diretor Executivo, irá atuar na linha de frente da FADEX, garantindo principalmente maior eficácia na comunicação da Fundação com o público externo, através de um novo planejamento organizacional que visa expandir as relações e parcerias da FADEX com novos órgãos institucionais de pesquisa e ensino para além do território piauiense.

Eduardo fala que uma de suas principais preocupações e objetivos ao assumir esse cargo, é assegurar que a FADEX tenha um calendário anual com datas comemorativas e eventos que se relacionem diretamente a pautas sociais de grande relevância para quaisquer instituições de fomento à pesquisa e ensino hoje em dia, como, por exemplo: questões raciais, LGBTQIA+, meio ambiente, violência contra a mulher, etc.

Além disso, Eduardo ficará encarregado de visitar órgãos institucionais, a fim de gerar conhecimento e difundir o que a fundação faz. “A finalidade da diretoria executiva é buscar novas perspectivas da FADEX, através de temáticas relacionas ao social, visitas, assuntos e agendas”, comenta o novo Diretor Executivo.

 

O Diretor Executivo da FADEX, Eduardo Moita já atuou em diversas áreas, confira abaixo:

 

Eduardo Jasson Loureiro Muniz Moita possui graduação em Psicologia pela Faculdade Santo Agostinho de Teresina (2003). Especialista em saúde mental e em psicologia do trânsito, Mestre em saúde coletiva pela Universidade de Fortaleza – CE, UNIFOR.

Atuou como vice-presidente da Associação Nacional de Clínicas de Trânsito de  2018 a 2020. Aprovado em primeiro lugar no processo seletivo da Fundação Municipal de Teresina para função de psicólogo em área Covid. Foi Psicólogo do hospital De Campanha Pedro Balzi da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, de maio a dezembro 2020.

Eduardo também atuou com presidente do Conselho Regional de Psicologia do Estado do Piauí de 2013 a 2019. Psicólogo credenciado do DETRAN-PI e do departamento de Polícia Federal desde 2004, Conselheiro penitenciário do estado do Piauí, professor convidado da instituição Faculdade de Ciências Medicas de Minas Gerais e vice-presidente da Associação Nacional de clínicas de Trânsito.

 

Superintendente da FADEX, Samuel Nascimento faz aniversário em dia de posse do Novo Diretor Executivo.

Além de empossar o novo Diretor Executivo na Fundação, O Superintendente foi surpreendido com uma pequena homenagem realizada por toda a equipe da FADEX, em comemoração ao seu aniversário, nesta terça-feira, 1 de junho.

Em um clima de festa, Samuel agradeceu o carinho e apoio da equipe, e deu as boas-vindas a Eduardo Moita, além de fazer um discurso emocionante sobre o tempo de atuação da ex-diretora-executiva, Adriana Melo, que assume agora  o cargo na Gerência Financeira e Contábil.

 

Superintendente é homenageado por equipe em seu aniversário. 

 

 

Eduardo Moita, esteve na Fundação, nesta terça-feira, 01 de junho para posse do cargo junto ao Superintendente Samuel Nascimento.