927 Acessos
Em pauta, a possibilidade de parcerias internacionais para o desenvolvimento de projetos sob a tutela da Fundação

O corpo diretivo da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) recebeu, nesta quinta-feira (29), a visita do gestor da área internacional e de Mercado da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Islano Marques, além do presidente e do diretor institucional do Instituto Jovem Exportador, os senhores Ronan Pires e Bernard Smid.

Na oportunidade, foi apresentado à direção da Fadex, possibilidades de parcerias internacionais que permitam o acesso de investidores internacionais a projetos desenvolvidos junto a fundação, abrindo a possibilidade de financiamento como forma de desenvolver e executar parcerias.

O objetivo é internacionalizar não só projetos realizados no âmbito da Universidade Federal e do Instituto Federal no Piauí, mas também de negócios já estabelecidos no estado.

“O Governo de Israel tem total interesse de desenvolver e incentivar projetos, principalmente no semiárido piauiense. A Fadex terá um papel de grande relevância neste processo, uma vez que já trabalha o desenvolvimento de uma série de iniciativas voltados para a agricultura familiar e para o desenvolvimento do empreendedorismo em nossa sociedade”, explica Islano Marques, gestor da área internacional e de Mercado da FIEPI.

Além da recente parceria firmada junto ao Estado de Israel, o Instituto Jovem Exportador desenvolve parcerias também com o Governo Chinês e com os Emirados Árabes Unidos. Em breve, o Instituto contará com novas instalações, próprias, dentro da estrutura da sede da FIEPI, em Teresina.

Em pauta, a possibilidade de parcerias internacionais para o desenvolvimento de projetos sob a tutela da Fundação