444 Acessos
Encontre serviu para sanar dúvidas e aproximar instituições

A equipe administrativa e de projetos da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) visitou nesta quarta-feira (07) a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), em Parnaíba, para realizar reunião estratégica de alinhamento.

 

O encontro serviu para fornecer informações da Fundação à Universidade, compreender processos e procedimentos técnicos, além de aprimorar a comunicação interna entre as partes.

 

Com reuniões na reitoria, com a participação de pró-reitores e professores, o dia de visita foi divido em dois momentos, na primeira reunião, durante a manhã, a equipe da FADEX se apresentou aos pró-reitores e alguns professores, para estreitar as relações e tornar mais fácil os contatos futuros. Neste momento, o superintendente da FADEX, Prof. Antônio Vinícius, mostrou a evolução da Fundação, que, nos últimos três anos teve um grande salto em suas atividades.

 

“Pudemos falar sobre as oportunidades, projetos e pesquisas para que a gente possa incrementar, cada vez mais, na Universidade Federal do Delta do Parnaíba, novos projetos e novas soluções. A ideia é que a gente possa mostrar toda a nossa carteira de projetos, não só com a UFDPar, mas os que temos dentro da UFPI e IFPI. É a FADEX visitando o litoral do Piauí”, destacou o superintendente.

 

O reitor da UFDPar, Prof. João Paulo, destacou em sua fala a presença da FADEX dentro da UFDPar. “A gente tem um escritório da FADEX aqui, que já faz essa interlocução, mas a ideia desde quando assumimos foi que tivéssemos esse momento de diálogo. Juntos temos essa mediação de planos de projetos, de trabalho e de execução. Então a ideia é de que pudéssemos conhecer o hall de projetos e tirar algumas dúvidas para a gente aperfeiçoar essa relação”, pontuou o reitor.

 

Na reunião da vespertina, o Gerente de Projetos, Álisten Chaves e a Analista Administrativa, Joseane Moura, conversaram com professores e puderam esclarecer dúvidas sobre apresentação de projetos, trâmites legais, atividades e relatórios. A equipe da FADEX foi recebida pelo reitor, Prof. João Paulo; e o Vice-reitor Pro Tempore, Vicente de Paula. Estavam representando a Fundação: o Superintendente da FADEX, Antônio Vinícius; o Gerente de Projetos, Álisten Chaves; a Analista Administrativa, Joseane Moura; a Chefe da Secretaria, Shirley de Moura; a Gerente Administrativa, Cassandra Brito; o Controlador Geral da FADEX, Bruce Santos; o Assessor de Relações Institucionais, Eduardo Moita; e Tawan Rodrigues, Estagiário da FADEX no escritório local da UFDPar.

Encontre serviu para sanar dúvidas e aproximar instituições