479 Acessos
FADEX 18 Anos

Criada no ano de 2005, com a finalidade de apoiar projetos científicos e de fomento à pesquisa, ensino, extensão e inovação, a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) é uma facilitadora do universo acadêmico com a sociedade civil. Como fundação, é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI).

Ao longo dos nossos 18 anos, já atuamos em mais de 1000 projetos, de norte a sul do Piauí, colaborando com a pesquisa desde o sertão mais remoto até laboratórios altamente equipados, através do intermédio da FADEX, para com as empresas. Atualmente, somos fundação de apoio de grandes instituições do estado: a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e os Hospitais Universitários Federais (EBSERH).

Com experiência na facilitação de processos, a FADEX oferece diversos serviços aos pesquisadores, como a gestão administrativa e financeira, assessoria jurídica, análise e acompanhamento de editais, experiência em projetos com importação e a prestação de contas desses projetos.

O superintendente da FADEX, Antônio Vinícius, destacou a força de impulsionar a pesquisa que a fundação exerce na sociedade: "Na FADEX, acreditamos que a educação é o pilar essencial para a transformação da sociedade. Por isso, parabenizamos pelos seus 18 anos", pontuou o superintendente. Somos movidos pela força da educação, e a educação move o mundo inteiro.

FADEX 18 Anos