556 Acessos
Equipe percorreu mais de 3 mil quilômetros

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) está expandindo sua atuação para outros Estados no país. Além de ser fundação de apoio à pesquisa, ensino e extensão em instituições piauienses, como a UFPI, IFPI, UFDPar, IFMA e também de ser fundação de apoio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), a FADEX está firmando parcerias com outras instituições no Nordeste, contribuindo para o incentivo à inovação em diversos setores públicos.

O superintendente da FADEX, Prof. Dr. Antônio Vinícius e parte da equipe da Fundação viajaram por diferentes cidades nordestinas em busca de novas parcerias, bem como, a captação de recursos e desenvolvimento de projetos que valorizam a pesquisa e extensão.

“Queremos ser reconhecidos, nacionalmente, pela excelência na gestão de projetos e pelo compromisso com o aperfeiçoamento das instituições apoiadas. Com muito orgulho, já são mais de 1.000 projetos executados por meio de contratos e convênios que carregam o selo FADEX de qualidade”, enumera Antônio Vinícius.

A primeira parada foi uma visita à reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, onde participaram de uma reunião com o Pró-reitor de planejamento, Prof. Dr. Paulo de Tarso e técnicos da universidade. Em seguida, a equipe participou do encontro da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em Natal (RN). Após visita ao escritório da INNOVATIS, parceira da FADEX para consultorias e colaborações, a equipe seguiu então para o Recife (PE).

Na capital pernambucana, a equipe participou do I Encontro de Gestores, Professores e Estudantes da Rede PRIL na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), o programa atende professores e alunos das instituições UFPI, UESPI e da própria UNICAP. A FADEX realiza a gestão financeira e administrativa do PRIL, que garante formação continuada para professores. Após o evento, o superintendente da Fundação foi recebido pelo reitor da UNICAP, o Prof. Dr. Pe. Pedro Rubens Ferreira, e do Pró-reitor de graduação, Prof. Dr. Degislando Nôbrega de Lima.

A última parada da equipe foi ainda no estado de Pernambuco, agora na cidade de Petrolina, onde visitaram o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertão), campus de Petrolina. O IFSertão é a mais nova instituição apoiada pela FADEX. Após conhecer a sede da reitoria, a equipe participou de uma reunião com assistentes administrativos e professores do campus, onde puderam sanar dúvidas sobre a nova colaboração.

Equipe percorreu mais de 3 mil quilômetros