726 Acessos
Congresso é importante no cenário das fundações

A equipe da FADEX participou do Congresso Nacional do CONFIES, em Brasília, que teve como tema, em 2023, “35 anos CONFIES: O Papel das Fundações de Apoio para o Acesso, Inclusão e Democratização da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.
O evento aconteceu de 29 de novembro a 01 de dezembro e a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação esteve concorrendo ao prêmio Boas Práticas 2023 com a apresentação de dois projetos conduzidos pela instituição. 
Estiveram no Congresso o superintendente da Fadex, Antônio Vinícius; gerente-administrativa, Cassandra Brito; chefe de gabinete; Shirley Moura; relações institucionais, Eduardo Moita; gerente de projetos, Adriana Melo; assessor jurídico, Flávio Soares; diretor-executivo, Bruce Santos; assessora da Superintendência, Sthephanie Vilar; e a assessora de comunicação, Thamirys Viana.
Com uma programação variada, a equipe participou das conferências sobre o Papel das Fundações em Questões Relacionadas à Inclusão Social; Atualizações sobre E-Social + Atualizações sobre a LGPD + Compliance”; Estudos sobre as relações dos Órgãos de Controle para com as Fundações de Apoio; além da Assembleia Geral Ordinária do CONFIES. Oportunidade em que se compartilharam experiências exitosas das fundações em todo o país. 
E no último dia, mais conferências, desta vez sobre “Atualizações sobre aspectos da Lei N° 8958 e questões relacionadas à Bolsas”; “Disruptura Digital - Estratégias de Transformação Digital, IA, Data & Science”; além da “Incorporação das Fundações de Direito Privado na Chamada Administração Pública”. 

************

O superintendente da FADEX, Antônio Vinícius, e o diretor executivo, Bruce Santos estiveram em reunião com Alisson Ramon, diretor de Apoio ao Empreendedorismo do MDS e Carlinhos Anchieta, secretário estadual de Cultura do Piauí, na sede do Ministério do Desenvolvimento Social. Na oportunidade, trataram sobre projetos na área de capacitação de pessoas oriundas do Cadúnico para o Piauí.

Congresso é importante no cenário das fundações