390 Acessos
Modelos de negócio inovadores são o foco do certame; inscrições já estão abertas

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) torna público o Edital de Seleção de Propostas Inovadoras para o Programa de Incubação de Empresas do Agronegócio Piauiense da Universidade Federal do Piauí - INEAGRO-PI/UFPI Nº 01/2024.

O objetivo do edital é selecionar propostas inovadoras, de produtos ou serviços, com enfoque exclusivo nos setores do agronegócio, para participarem do processo de incubação da INEAGRO-PI, contribuindo, assim, para a criação e o fortalecimento socioeconômico e sustentável de novos negócios no Piauí.

O período de inscrições vai de 4 de maio de 2024 até 3 de junho de 2024. O resultado final das propostas aprovadas após recursos serão divulgadas no dia 13 de junho de 2024. Serão disponibilizadas 40 (quarenta) vagas, sendo assim distribuídas: 20 (vinte) para Teresina, 05 (cinco) para Corrente, 05 (cinco) para Oeiras, 05 (cinco) para Floriano e 05 (cinco) para Bom Jesus, cujas regras de ocupação são disciplinadas no
Regimento Interno da INEAGRO-PI.

São consideradas elegíveis pessoas físicas ou jurídicas que apresentarem propostas voltadas à inovação, por meio de um modelo de negócio. No caso de empresas, não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída para participar, porém, se já tiverem registro, é obrigatório que a sua sede e o setor de produção estejam estabelecidos no Piauí.

Para os efeitos do edital, incubação trata-se do processo que visa o desenvolvimento de propostas, por meio da capacitação de empreendedores e apoio na estrutura e sustentabilidade do negócio.

A incubação pode ser:

1. Interna, com a ocupação do espaço físico (módulo) ou,
2. Externa, sem a ocupação do espaço físico.

Para a inscrição no certame é obrigatória a entrega da cópia dos documentos pessoais dos proponentes e/ou sócios (CPF e RG); além da Carta-Proposta, ficha de inscrição preenchida e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. (Disponíveis em anexo)

Caso o proponente já tenha constituído pessoa jurídica, deverá enviar, também, a cópia do Contrato Social e Comprovante de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

A inscrição tem o valor de R$ 100,00 (cem reais), por meio de depósito ou transferência identificados, para Incubadora de Empresas do Agronegócio Piauiense - INEAGRO-PI Banco do Brasil Agência: 3791-5 Conta Corrente: 6515-3.

O comprovante de pagamento, a documentação pessoal e os formulários exigidos, deverão ser enviados separadamente, em arquivo digital, no
formato PDF para o e-mail [inscrevaineagro@ufpi.edu.br](mailto:inscrevaineagro@ufpi.edu.br), no campo "Assunto", inserir EDITAL Nº 01/2024 INEAGRO-PI/UFPI.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca da seleção poderão ser
solicitadas através do e-mail [inscrevaineagro@ufpi.edu.br](mailto:increvaineagro@ufpi.edu.br). Para mais detalhes do edital, bem como o acesso aos formulários, acesse o link: https://www.fadex.org.br/pagina/exibir/14

Modelos de negócio inovadores são o foco do certame; inscrições já estão abertas